MAIS UMA LUTA VENCIDA!


Maria Letícia começou a engordar e ficou bem melhor com a gastrostomia, as crises de refluxo também não acontecia mais e começamos a ficar um pouco mais tranquilos.
Mas ainda tínhamos muitas lutas pela frente, no início de 2010 ela teve uma traqueíte (infecção na traqueia), que com muita febre e idas e vindas da UNICAMP, ficou internada para tomar a medicação na veia. Nesta internação a qual saiu em março/2010, já tivemos que correr atrás de oxigênio, a Maria não conseguia "desmamar" e para que não ficasse no hospital mais tempo só por conta do oxigênio, foi solicitada a instalação de todo o aparato em casa, ficamos mais uma semana no hospital até que a prefeitura providenciasse tudo.
Maria ficou por mais ou menos mais um mês 24hrs por dia no oxigênio, nossa vida cada vez mais difícil, carregar torpedo de oxigênio para todo lugar, conta de luz altíssima e muitos cuidados extremos.
Quando chegou ao final de maio, Maria Letícia ficou ruim de novo, febres altíssimas, não respondia a medicação e depois de muito insistir internaram minha filha, essa foi a fase mais difícil......
Maria Letícia foi piorando, estava com uma traqueíte muito grave que saía até sangue da traqueo dela, muito cansada e fui vendo a olhos nus que ela estava piorando cada dia mais e no dia 03/06/2010 ela teve que ir pela 1ª vez para a UTI, não havia vaga no HC e eles montaram uma pequena UTI pra ela em um quarto da enfermaria, entrei em desespero eu via que ela não estava nada bem, chamei meu marido que estava em casa com o Fernandinho, quando ele chegou ficamos juntos rezando e perdidos ali naquele hospital.
O dia chegou e os médicos da UTI e outros que já a conheciam avaliaram e o Dr. Ricardo veio falar comigo, só de recordar o que ouvi já fico emocionada e começo a chorar.........
......
......
......
.......
Dr. Ricardo que já havia cuidado da Maria Letícia em outras internações a conhecia bem e deu o diagnóstico:
"Rita você sabe da síndrome dela e que isso ia acontecer um dia, e a hora chegou, o pulmão dela já parou e os outros órgãos daqui a pouco não vão resistir e vão parar também. O melhor que temos a fazer é a deixar descansar."
Comecei a chorar, mas busquei forças e respondi “Doutor eu já ouvi isso antes, então vocês façam o que puderem e o resto Deus encaminha!”.
Ele disse que já haviam feito de tudo, mas que não havia mais esperança alguma, iriam tentar passar um cateter nela para passar melhor a medicação e o respirador já estava na pressão além do suportável pra ela mais o pulmão dela não funcionava mais, meu chão caiu, chamei meu marido e falei pra ele tudo que tinha ouvido ele entrou em desespero e vendo o estado dele tentei acalmá-lo, dizendo que não poderíamos fazer isso com ela, é fomos ao berço dela e falamos pra ela que se era a hora dela, se Deus tivesse chamando por ela, se ela já tivesse cumprido a missão dela, para ela descansar em paz, que Deus a abençoasse, que ela nos tinha ensinado muito, mas que não queríamos vê-la sofrendo daquele jeito, que descasasse em paz, pois nós a amávamos muito e preferíamos nós sofrermos a vê-la sofrendo....
Foi muito difícil falar aquilo para minha filhinha, que estava naquele leito, toda inchada, com um monte de remédios conectados nela, aquela menininha tão esperta e sorridente ali, inerte e totalmente sedada.....



Tiramos essa foto, pensando que iria ser a última foto de nossa princesa......
Hoje penso que Deus estava nos testando e confiamos N'Ele, depois disso ela não tinha melhora, cada vez que desconectava o respirador para aspirá-la, ela tinha paradas cardiorrespiratórias, foram cinco paradas e em cada uma delas os médicos me alertavam que estava muito difícil, que se acontecesse de novo eles poderiam não conseguir reviver ela e/ou poderia deixar sequelas no cérebro dela...... eles faziam massagem cardíacas, ambuzavam e davam doses de adrenalina para o coração dela voltar....e eu assistia a tudo de perto no corredor do hospital  ali na minha frente eu via a vida de minha filha ir e vir era uma agonia que não desejo a ninguém e só quem já sentiu pra saber....No sábado ela teve uma parada que tiveram que dar 3 doses de adrenalina pra ela voltar....a saturação dela caía, ela ficava roxa, quase preta e parava......mas graças a Deus voltou de todas....No domingo fui à capela do hospital na celebração eucarística e pedi muito na hora da minha comunhão pra Jesus mandar o Espírito Santo iluminar os médicos para que eles conseguissem uma forma dela parar de ter aquelas paradas ou que desse o descanso eterno pra ela, pois já eram 3 dias que não via os olhinhos da minha filhinha amada.
E mais uma vez fui ouvida, quando voltei para o quarto estava uma médica muito carinhosa que de mais uma vez me falou que a única coisa a fazer mesmo era rezar..... neste instante ela teve uma ideia ( eu acredito que foi inspiração do Espírito Santo) mudou a medicação a forma de agir com a Maria Letícia e depois disso ela não teve mais nenhuma parada.....abriu uma vaga na UTI e ela foi transferida pra lá, teve infecção de urina, estava com pneumonia nos 2 pulmões, traqueíte, não fazia xixi, era sondada e 6 em 6 horas, mas aos poucos ela foi melhorando.
Eu fiquei lá com ela todos os dias, só fui para casa duas vezes para ver meu filho que ficava na casa de amigos, e também sentia muito minha falta, mas entendia que a irmã dele estava precisando de mim naquele momento.
Passamos a copa no hospital e claro que minha princesa tinha que participar, mesmo na UTI eu a deixava bem linda, brincava muito com ela e fazia o possível para fazê-la rir e amenizar aquela situação.....

                                                           Toda enfeitada para a copa!           

Fazendo biquinho!



Maria Letícia ficou internada 53 dias, 45 de UTI foram dias muito difíceis, mas de muita fé e união, amigos, parentes, conhecidos todos unidos em uma corrente de oração e a Maria voltou para casa ainda no oxigênio, mas linda, sorridente, e o melhor sem nenhuma sequela para a honra e glória de Deus!
Ficou novamente mais pelo menos um mês no oxigênio e voltou a respirar normalmente, voltou a fazer suas fisioterapias, fonos, e tudo voltou ao normal.

Todavia, no final de setembro/2010 Maria Letícia ficou cansada e teve que internar de novo e ficou mais oito dias na UTI, foi para o quarto no respirador, ficamos desta vez mais 23 dias, e mais uma vez voltou para casa dia 18/10/2010 no oxigênio 24 hrs por dia e desta vez não conseguia mais ficar sem, só conseguimos fazer o desmame total em fevereiro/2011.

Mesmo na UTI o humor de Maria Letícia era ótimo!


Ela passou o Dia das Crianças no hospital, mas o Papai e o Fernando foi visitá-la e a família ficou reunida por algumas horas!

Um comentário:

  1. Essa minha fofuxa e muito guerreira...perdi as contas de quantas vezes derramei lagrimas com os joelhos no chão pedindo para Deus continua fazendo o milagre na vida da minha prima que foi e sempre sera um milagre e testemunho vivo de que Deus nao mudou ele foi e e sempre sera o Deus de milagres.
    Escrevo essas palavras com lagrimas de lembra como foi dificil...e ao mesmo tempo de alegria por ela esta c 3 aninhos e por ter participado do meu casamento.
    Minha princesa a prima te ama muitaoooo bjksssss da prima mais coruja kkk

    ResponderExcluir